A Pernambucanas, rede pioneira no comércio varejista com 108 anos de atuação no setor, está com as inscrições abertas para o Programa de Trainee 2017, que tem como premissa o desenvolvimento de competências gerenciais para a formação de futuros líderes da companhia.

O programa oferece oportunidades em três áreas de atuação: Comercial, na qual o trainee fará a gestão do produto desde a compra com o fornecedor até a aderência na loja; Operações, que consiste na gerência de uma unidade de negócio, englobando todos os processos e estratégias relacionados às vendas; e Financeira, que contempla a gestão, planejamento e desenvolvimento do portfólio de produtos e serviços financeiros. Ao final do programa, os perfis selecionados poderão assumir cargos na gerência da empresa.

Com um plano de carreira acelerado e estruturado, o trainee conhecerá os processos e atividades de diversas áreas da empresa, vivenciando experiências que proporcionarão uma visão completa dos negócios, além de participar de diversos treinamentos. Vale ressaltar que a Pernambucanas possui a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, voltada para a capacitação de seus colaboradores, atuando como um núcleo de formação de lideranças e de construção de equipes para o Varejo.

O processo seletivo, realizado em parceria com a Across RH, terá cinco etapas, que incluem testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os candidatos deverão ser formados em Administração, Engenharia, Economia, Moda, Marketing, Direito, Matemática, Estatística e Tecnologia da Informação, entre dezembro de 2014 e 2016. As inscrições deverão ser realizadas até 26 de setembro pelo endereço eletrônico www.across.com.br/pernambucanas, no qual estão disponíveis todas as informações e pré-requisitos do programa.

(Por A4 & Holofote Comunicação)