Como está a performance do varejo nacional? O Ranking NOVAREJO Brasileiro, publicação do Grupo Padrão, que edita a revista NOVAREJO, traz as 300 maiores empresas de varejo do Brasil, além de análises e recortes do setor para garantir cada vez mais conhecimento e clareza sobre um dos grandes núcleos da economia do País.

“O Ranking NOVAREJO Brasileiro 2016 é a mais completa e analítica publicação sobre o varejo nacional, e foi elaborado neste ano para ser a principal referência do setor, voltada não apenas para empresários do varejo, mas, também, para todas as empresas que têm no público varejista seus principais clientes: consultorias, fornecedores e parceiros de negócios”, destaca Aline Tobal, gerente do Centro de Inteligência Padrão – CIP.

Em primeiro lugar no Ranking, está o Grupo Pão de Açúcar, com R$ 62.621.000.000 de faturamento, 2.329 lojas e 146.000 funcionários. Em seguida, Grupo Carrefour e Walmart Brasil formam o Top 3 do varejo nacional.

As empresas do Top 50 demonstram capilaridade e inovação. “As 50 maiores empresas do Ranking 300 são empresas bilionárias, com faturamento acima de R$ 1,8 bilhão. O faturamento das 50 maiores somado representa 71% do total das 300 maiores contempladas no Ranking NOVAREJO Brasileiro 2016”, analisa Eduardo Bueno, economista do Centro de Inteligência Padrão – CIP.

Confira o Top 50:

ranking_novarejo_50-mais

(Por NoVarejo – Raisa Covre) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM