Bernardo Ouro Preto e Victor Leal donos de uma fatia de 40% da loja Eataly, localizada na capital paulista, estão avançando nas negociações com o Catterton, fundo norte-americano. A ideia dos brasileiros, que também são donos da rede St Marche (SP), é vender um pedaço de sua participação por meio da holding Ominus Participações. De acordo com informações que circulam no mercado, pode ser negociada até a metade da posição dos sócios.

Não faz parte das conversas a participação do fundador italiano da rede italiana, Oscar Farinetti, na operação brasileira. Ele tem 60% do Eataly, dividido com outros investidores estrangeiros. A transação deve envolver também a segunda unidade do Eataly no País, que será instalada na capital paulista. O novo espaço deve ficar na esquina da avenida Paulista com a alameda Campinas. A marca opera uma unidade na zona sul de São Paulo desde o ano passado.

Recentemente, circulou no mercado a informação de que a empresa de private equity SouthRock Capital estaria comprando uma fatia do St Marche e do Eataly, mas segundo uma fonte, a negociação está sendo feita apenas com o Catterton. O Eataly tem 33 lojas no mundo, e em novembro deve abrir nova unidade em Boston, nos Estados Unidos, e em Moscou, na Rússia

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM