A Best Buy, maior varejista de eletrônicos dos Estados Unidos, registrou lucro trimestral muito mais alto que o esperado em itens de saúde e vestíveis, como relógios inteligentes, e elevou sua previsão de lucros, fazendo com que suas ações subissem mais de 18%.

Os resultados contrariaram uma sequência de performances fracas na categoria de eletrônicos por competidores como a Target e a Walmart.

Além de relógios inteligentes, a Best Buy disse que aumentaram a demanda por itens como sistemas de hometheater e grandes utensílios domésticos, categorias onde a Target e o Walmart tipicamente não têm uma parcela de mercado significativa, de acordo com analistas. As vendas de celulares e jogos caíram, setores em que as outras varejistas também têm uma presença considerável.

As vendas de celulares caíram, no entanto, em todo o setor devido a uma escassez de novos produtos. O presidente-executivo da Best Buy, Hubert Joly, disse esperar que a demanda aumente neste trimestre e no próximo, com as introduções programadas de novos produtos atraindo consumidores.

As vendas on-line da Best Buy como porcentagem da receita doméstica cresceram para 10,6%, ante 8,6% no segundo trimestre encerrado em 30 de julho, ajudados por embarques mais rápidos e melhoras no processo de check out e funcionalidade de busca, disse Joly.

A Best Buy disse que espera crescimento percentual de um digito na receita operacional do ano fiscal, ante uma projeção anterior de resultados “aproximadamente estáveis”.

(Por Eletrolar.com) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM