O dia dos Pais deste ano foi positivo para o comércio eletrônico. Durante os dias que antecederam a data, o e-commerce registrou crescimento e 12% nas vendas, na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com levantamento realizado pela Ebit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, entre 30 de julho e 13 de agosto, os e-consumidores realizaram aproximadamente 4 milhões de pedidos, que geraram receita de R$ 1,76 bilhão para as lojas virtuais.

A pesquisa mostrou também que o tíquete médio foi de R$ 441, o que representa um aumento de 9% em relação às vendas para a data em 2015.

As categorias que tiveram maior volume de encomendas foram Moda e Acessórios (16%), Livro/Assinatura de Revistas (13%), Telefonia/Celulares (12%), Eletrodomésticos (12%) e Cosméticos e Perfumaria/Saúde (11%).

No recorte por regiões, o Sudeste do país consumiu  61% do total, o Sul 17%, Nordeste 12%, Centro-Oeste 8% e Norte 3%. Sendo 53% de participação feminina e 47%, masculina.

“Com esse resultado, estamos assistindo a uma gradual recuperação das vendas após um começo de ano difícil para o setor. Tivemos avanços positivos também nos Dias das Mães e dos Namorados, apresentando crescimento de dois dígitos”, analisa Pedro Guasti, CEO da Ebit.

(Por NoVarejo – Mariane Rocigno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM