O grupo francês Carrefour está acelerando a abertura de supermercados com produtos exclusivamente orgânicos. A nova rede Carrefour Bio (como são chamados os orgânicos em francês), inaugura hoje sua décima unidade. Até o fim do ano, estão previstas 13 lojas, sendo que uma delas será a primeira no interior do país.

Por enquanto, o Carrefour Bio “é um teste” limitado a Paris e seus arredores, disse Georges Plassat, CEO do grupo. Mas o avanço em 2016 é significativo: a primeira loja foi aberta em 2013 e até o ano passado havia apenas quatro unidades. Em um ano, o número terá triplicado.

Os preços mais elevados desses artigos, pelo menos 20% mais caros dos que os comuns (alguns podem custar bem mais) provavelmente influenciaram na escolha da capital francesa e de dois subúrbios nas proximidades, com alto poder aquisitivo, para a abertura da bandeira.

Podem ser encontrados nas novas lojas até mais de 3 mil produtos orgânicos, sendo quase a metade da marca própria Carrefour Bio, já vendida há anos nos hipermercados e supermercados comuns do grupo na França. O Carrefour também vem ampliando a oferta dessa gama, que vai de alimentos a cosméticos e têxteis. Anualmente, há cerca de 50 lançamentos.

Nesta semana, a varejista comprou o site francês Greenweez, de vendas online de produtos orgânicos e ecológicos, com mais de 35 mil artigos e faturamento de quase € 20 milhões.

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