Padaria móvel da Sagrado Boulangerie que atende moradores de condomínios como o de Alphaville, localizado em trechos de duas cidades (Barueri e Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo); veículo foi adaptado pela Truckvan, que informa custo total de R$ 190 mil a R$ 220 mil para quem quer montar um food truck Imagem: Divulgação

Morar em condomínios de luxo em torno de grandes cidades tem vantagens e desvantagens. Um dos problemas é que essas ilhas de conforto e segurança estão distantes das redes de serviços.

Tendo isso em mente, cinco sócios criaram a Sagrado Boulangerie, com três padarias móveis que preparam pão quente na hora e atendem, inclusive, moradores do condomínio Alphaville, localizado em trechos de duas cidades (Barueri e Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo).

“Como moradores da região, percebemos uma dificuldade para ter pães frescos e de qualidade em casa, pelas distâncias e excesso de trânsito. Era preciso mudar esta realidade e tornar o costume de ter o pãozinho fresco em casa mais acessível”, diz Thaís Cerdeira, 38, uma das sócias das padarias sobre rodas.

A empresa firma parcerias para atuar em condomínios e prestar atendimento diário. A divulgação é realizada pela administração dos condomínios e pelas redes sociais da Sagrado.

Além de uma caminhonete e dois trailers, a empresa possui uma base produtora e de logística em Santana de Parnaíba, onde fica o estoque e é feito o preparo da massa de pão. Cerca de 50% do processo – que inclui fermentar e levar a massa ao forno – acontece dentro do veículo.