O grupo Netshoes e os Correios ampliaram parceria e, com isso, o Grupo das marcas Netshoes e Zattini conseguirá reduzir em até um dia as entregas dos pedidos. É que o Grupo inaugurou um Posto Avançado dos Correios em seu Centro de Distribuição, em Extrema (MG).

O CD na cidade mineira foi inaugurado em dezembro de 2015 e, com aproximadamente 30 mil metros quadrados, é a maior em área em relação a outras do Grupo. “Agora, nossos três Centros de Distribuição do Brasil possuem um posto dos Correios e a redução média no processo logístico completo chega a um dia”, explicou, em nota, Graciela Kumruian Tanaka, COO do Grupo Netshoes.

A inauguração do Posto Avançado dos Correios permite que os produtos saiam direto para a entrega ao consumidor, pois são roteirizados de dentro do Centro de Distribuição. Sem a parceria, era necessário enviar para os Correios realizarem a triagem em suas instalações e depois seguir para o destino.

O Grupo foi a primeira empresa no Brasil a implantar um Posto Avançado dos Correios em seu Centro de Distribuição de Barueri.

O Centro de Distribuição do Grupo Netshoes em Minas Gerais é responsável pelo envio de produtos de pequeno e grande volume da Netshoes, loja virtual de artigos esportivos, e também da Zattini, focada em moda e lifestyle, além das demais lojas parceiras operadas pela companhia. No total, são mais de 80 mil produtos variados oferecidos aos consumidores.

(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM