Grupo formado por Ricardo Eletro, Insinuante e City Lar anunciou ontem a aquisição de 51% do capital da Eletro Shopping. Com o acordo, a empresa reassume a segunda colocação entre as varejistas de eletrônicos, cinco meses após ter sido ultrapassada pelo Magazine Luiza. A liderança é do Grupo Pão de Açúcar, controlador de Casas Bahia e Ponto Frio.

Ao final deste ano, a Máquina de Vendas deverá alcançar R$ 7,2 bilhões em faturamento. Segundo Ricardo Nunes, CEO do grupo, a nova aquisição reforça a atuação da empresa no Nordeste. A meta, segundo o executivo, é contar com mil lojas e R$ 10 bilhões em faturamento até 2014.

Outra meta é ingressar no mercado da região Sul, algo dado como certo pelo executivo. “Também devemos chegar em São Paulo, onde somos fortes em vendas online”, revela. Nunes esclarece que não há prazo para isso. Uma possibilidade é iniciar operações adquirindo algumas lojas físicas em São Paulo. Entretanto, o executivo não descarta chegar ao mercado paulista com abertura de lojas da bandeira Ricardo Eletro.

(Portal Exame – 21/07/2011) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo

 

Deixe uma resposta