Amanhã será o primeiro dia da 25ª edição da ABF Franchising Expo, evento voltado para quem quer divulgar sua franquia ou virar um franqueado.

Organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a feira ocorre em São Paulo, no Expo Center Norte. O evento começa nesta quarta-feira (15) e vai até o sábado (18). O preço do ingresso é de 70 reais, válido para todos os dias da feira. Faça sua inscrição pelo site e confira a programação.

No local, será possível visitar estandes de franqueadoras dos setores de acessórios pessoais e calçados, alimentação, cosméticos, decoração, ensino profissionalizante e idiomas, esportes e lazer, prestação de serviços, vestuário, entre outros. A ABF Expo trará franquias com investimento inicial partindo de 10 mil reais e indo até mais de 1 milhão de reais.

Serão mais de 400 marcas expondo na feira, sendo que 50 são estreantes. Com isso, os organizadores esperam reunir mais de 60 mil visitantes nesta edição.

Capacitação

Durante a feira, haverá diversas palestras gratuitas sobre como investir bem nesse mercado de franquias.

O visitante que busca uma orientação mais expressa terá à disposição a palestra “Etapas essenciais para escolher uma franquia”. Em duas horas, o empreendedor terá um guia de como visitar a feira e buscar informações dos expositores.

Outra dessas iniciativas é o curso “Entendendo Franchising”, uma parceria entre a ABF e o Sebrae. Voltado para quem quer se aprofundar no tema, o curso aborda tópicos como conceitos do franchising, aspectos legais e vantagens e desvantagens do sistema de franquias. Com duração de oito horas, essa grande aula será feita nos dias 17 e 18 (sexta e sábado), no Auditório Jaçanã do Expo Center Norte.

Franchising Week

Neste ano, a ABF Franchising Expo faz parte de um evento maior: a ABF Franchising Week. Essa é uma semana de imersão no universo do franchising, com congressos, seminários e simpósios. Diferente da feira, o resto do conteúdo da semana é voltado apenas para franqueadores ou para quem já está inserido no mercado de franquias.

Ao todo, são sete atividades diferentes, todas acontecendo também no Expo Center Norte. Serão tratados temas como estratégias de expansão de redes de franquias; os mercados de food service, moda e cosméticos; o empoderamento da mulher no franchising; o “franchising emergente”; e aspectos gerenciais e jurídicos do setor.

É preciso fazer um investimento para participar, diferente dos cursos que ocorrem especificamente na ABF Franchising Expo. Ao participar dos sete cursos da Franchising Week, por exemplo, o investimento é de 500 reais para associados e de 1 500 reais para não-associados. Veja mais informações no site da semana do franchising.

(Por Exame) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM