A empresa de soluções de pagamentos eletrônicos inaugurou sua primeira loja física no Rio de Janeiro. Localizada no Shopping Nova América, na zona oeste da cidade, a unidade tem como principal atrativo o fácil acesso ao credenciamento: o novo cliente, lojista ou microempreendedor sairá da loja com a máquina funcionando na hora, pronta para realizar vendas com cartão.

Aproveitando o momento dos jogos olímpicos na cidade, a inauguração expande a atuação da Cielo em canais físicos de atendimento e reforça a estratégia da companhia de facilitar o acesso a seus serviços para os pequenos e médios empreendedores. O primeiro canal de vendas nesse formato foi aberto pela empresa em 2014, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, uma iniciativa inédita no mundo no segmento. Em janeiro deste ano, a companhia abriu sua primeira loja de rua, no bairro do Brás, também na capital paulista.

“O lançamento da loja no Shopping Nova América é um marco em nosso modelo de atendimento e relacionamento com o cliente. O objetivo é simplificar ao máximo o processo de credenciamento, com a vantagem do atendimento presencial. A inovação mais evidente desse formato é a possibilidade de sair da loja com a máquina em funcionamento”, afirma Adriano Navarini, vice-presidente Comercial Varejo da Cielo.

A loja também tem um olhar especial para quem já é cliente da Cielo, que, além de encontrar suporte presencial com os consultores para orientações e manutenção (troca de máquinas), poderá habilitar produtos e serviços na hora, como recarga de celular, aquisição de recebíveis, novas bandeiras e o Cielo Promo.

(Por ABRASCE) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM