As Farmácias Pague Menos contam com nove novas unidades inauguradas em abril, sendo quatro delas no estado do Ceará, nos municípios de Fortaleza e Beberibe; duas no Maranhão, em Coroatá e Presidente Dutra; além de uma na cidade de Arapiraca (AL), uma na cidade de Recife (PE) e outra em São Paulo (SP). Com estas inaugurações a primeira rede varejista presente em todos os estados e Distrito Federal alcança a marca de 38 lojas já inauguradas em 2016. Outras 69 lojas estão em construção, destas, 50 estão previstas para funcionarem ainda no primeiro semestre deste ano.

Além das novas unidades, dois pontos de venda foram reinaugurados em abril, sendo um deles em Natal (RN) e outro no movimentado shopping Iguatemi de Fortaleza (CE). Esta última, além de retomar as atividades com uma área 20% mais ampla e decoração diferenciada inspirada na história da rede, possui um conceito focado no atendimento a consumidores de dermocosméticos, com área vip especializada nas novidades do segmento e equipe de 18 funcionários treinados para tirar duvidas sobre os produtos.

Com mais de 860 lojas em funcionamento e 20 mil funcionários e colaboradores nos diversos estados do país, as Farmácias Pague Menos seguem firmes na meta de chegar a mil lojas até 2017 com média de uma inauguração a cada três dias.

Todas as novas lojas contam com unidades do Clinic Farma. Tratam-se de salas, dentro das farmácias, exclusivamente para prestação de serviços farmacêuticos, como acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, revisão da medicação, esclarecimento de dúvidas, orientação a clientes com diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma e obesidade, entre outras ações.

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 860 lojas e 20 mil colaboradores que atuam em aproximadamente 300 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no ranking das Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2015: ocupa a 133ª colocação geral e é a 11ª maior nas regiões Norte e Nordeste.

(Por Falando de Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM