A política de preço exclusivo para cooperados, lançada em janeiro do ano passado, tem sido tão positiva que a Coop – Cooperativa de Consumo investiu numa nova comunicação visual nos pontos de distribuição para melhor identificação da estratégia.  Desde meados de abril, os produtos com preços diferenciados para cooperados estão valorizados nas gôndolas com uma etiqueta vermelha acompanhada do slogan Se liga na vermelhinha.

A nova identidade também está impressa nos tabloides distribuídos pela Cooperativa, indicando os produtos com preços exclusivos para cooperados, que somam, por enquanto, cerca de 40% do total de itens divulgados semanalmente.

De acordo com Melissa Gracindo, analista de Marketing e responsável pela estratégia, a proposta da Coop é despertar a atenção do público circulante nas unidades para as vantagens de ser cooperado. “O preço exclusivo é uma delas, daí a aposta em dar nova roupagem a esse benefício para melhor visualização nas gôndolas”, explica.

E os números confirmam o sucesso dessa ação. Das 24.940 novas matrículas registradas ao longo do ano passado, 58% delas foram por conta da estratégia, haja vista que a diferença em alguns produtos chega a superar a marca de 30%.

Sobre a Coop: Atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e figura em 6º lugar no ranking dos maiores supermercados de São Paulo (APAS – Associação Paulista de Supermercados). Em 2015, a Cooperativa encerrou o exercício com fornecimento total de R$ 1,980 bilhão e para este ano estão previstos investimentos na ordem de R$ 121 milhões.

A Coop possui 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 10 drogarias de rua.

Por ser uma cooperativa, seu principal escopo é oferecer os melhores serviços com preços justos, além de reverter benefícios para seus cooperados e comunidade, como ciclo de palestras gratuitas; programa de saúde e qualidade de vida por meio do Mexa-se nas unidades; retorno das sobras (lucro), quando ocorrerem; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde a Cooperativa possui unidades de distribuição.

(Por MP & Rossi Comunicações)