O Dia das Mães deve gerar uma receita de R$ 10,8 bilhões ao comércio do país, segundo pesquisa nacional de intenção de compras da Fecomércio RJ/Ipsos. A análise mostrou que 49% dos brasileiros – ou cerca de 75 milhões de clientes – têm a intenção de presentear.

O resultado do levantamento – que foi realizado entre os dias 2 e 14 de abril e contou com a opinião de 1.200 consumidores em 72 municípios brasileiros – é superior ao observado no ano de 2015 em três pontos percentuais.

A análise mostrou ainda que o valor gasto com o presente – ou ticket médio para o pagamento – deve ficar em R$ 144,83, quantia estável em relação a do ano anterior, informou a entidade.

Do total de entrevistados, 27% relatou que prefere presentear com roupas, seguido de perfumes e cosméticos com 18%, e calçados e bolsas para 15%.

A preferência entre os que pretendem presentear no Dia das Mães ainda é o item Roupas (27%), seguido por Perfumes e Cosméticos (18%) e Calçados e Bolsas (15%).

(Por G1) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM