A gigante sul-coreana de tecnologia Samsung Electronics disse nesta quarta-feira que lançará serviço de pagamentos móveis em mais três países, incluindo o Brasil.

A Samsung, por meio de sua conta oficial no Twitter, disse que o Samsung Pay chegará “em breve” na Austrália, Brasil e Cingapura.

O serviço foi lançado no ano passado na Coreia do Sul e nos Estados Unidos com planos de entrar em outros mercados como China, Espanha e Reino Unido.

A empresa espera que os serviços de pagamento sejam um diferencial de seus dispositivos, ajudando a companhia a proteger sua participação de mercado contra rivais como Apple e Huawei Technologies e convencer usuários a pagar um pouco mais pela conveniência.

Em comunicado separado, a Samsung disse que seus relógios Gear S2 começarão a adotar o Samsung Pay na Coreia do Sul e nos Estados Unidos no início de 2016.

Os relógios serão em breve compatíveis com aparelhos Apple, disse a empresa sem dar mais detalhes.

A Samsung disse ter recebido boa resposta ao Samsung Pay em seu país e nos Estados Unidos, apesar do serviço não gerar receita sozinho para a empresa. Uma vantagem para o Samsung Pay é sua compatibilidade com leitores de cartões já usados amplamente por varejistas.

Em comparação, o serviço rival da Apple, o Apple Pay, requer que varejistas instalem novo equipamento adaptado à tecnologia de aproximação near-field communication (NFC).

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM