A Cia. Hering inaugura nesta terça, 15, a segunda loja da bandeira DZARM, que volta a ser explorada pela companhia por meio de lojas exclusivas depois de um período apenas em redes multimarcas.

Até o momento, as duas unidades da DZARM, nos shoppings Pátio Higienópolis e Eldorado, em São Paulo, são próprias da companhia.

A empresa informou, porém, que tem um plano para iniciar a inauguração de franquias em 2016.

A primeira onda de expansão, segundo a Cia. Hering, vai ocorrer por meio de franquias “light”. O alvo são cidades com menos de 500 mil habitantes e o objetivo é ampliar a presença da marca nas regiões em cujo entorno já existe uma atuação nas lojas multimarcas.

Uma segunda etapa do desenvolvimento de franquias deve ocorrer com lojas “flagships”, com foco em capitais. Ainda não há definições, porém, sobre se esse projeto será desenvolvido ainda em 2016.

A companhia não informou quantas lojas devem ser abertas no próximo ano. A expansão da DZARM é uma das apostas da empresa enquanto a bandeira Hering não terá no próximo ano o foco em abertura de novas lojas, mas sim nas reformas de unidades.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM