Para o Natal deste ano, a Coop prevê um aumento entre 5 e 6% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

Algumas categorias, especialmente as de produtos típicos da época, devem apresentar crescimento de até 10%, de acordo com José Stecca, diretor comercial da rede.

Uma delas é a de panetone, na qual a rede conta com uma marca de fabricação própria. A Coop programou a distribuição de 310 toneladas neste ano. Ao todo, serão 526 mil unidades, divididas nos sabores frutas secas, chocolate, floresta negra e o tipo salgado.

De acordo com a rede, todas as unidades já estão abastecidas com variados tipos de carnes, especialmente de lombo, tender, peru e chester. Além disso, o setor de bebidas terá um reforço no abastecimento, inclusive de vinhos, filtrados e espumantes importados.

“Temos algumas marcas exclusivas de azeites e de vinhos em estoque que recebemos antes da disparada do dólar”, afirma Gustavo Ramos, gerente comercial.

A Coop também aposta na linha de sobremesas de fabricação própria, como pudins, tortas, mousses e cupcakes, além de bolos decorados com a temática do Natal.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM