Com certeza você já ouviu o seguinte dito popular “De grão em grão a galinha enche o papo”, certo? Pesquisar preços pode gerar economia de até R$2.233,00 por ano.

Foi o que apontou o 11º levantamento anual de preços dos supermercados brasileiros, realizado pela PROTESTE Associação de Consumidores.

O recém lançado aplicativo para smartphones COMBOBOX estimula a pesquisa por preços mais baixos de produtos em vários supermercados próximos do usuário, ao mesmo tempo, com ajuda de amigos e parentes e comprar o que está mais barato em cada um deles, gerando uma boa economia, um valor que pode ajudar na organização das finanças pessoais.

Ricardo Gouvêa, desenvolvedor e co-fundador da startup de mesmo nome, COMBOBOX, diz que a ideia por um aplicativo deste surgiu por uma necessidade própria de economizar em compras de supermercados, pois é sabido que em média, essa é uma despesa que nos leva 1/3 da nossa renda e que na época, 12 meses atrás, não existia e ainda não existe um aplicativo que dependa única e exclusivamente do próprio usuário para funcionar. O aplicativo que é baseado no conceito da economia colaborativa, já está disponível para ser utilizado em todo o território nacional, principalmente por aquelas pessoas que habitualmente já fazem pesquisas de preços, e é uma excelente ferramenta para ajudar os cidadãos brasileiros em um consumo mais consciente, sabendo inclusive o quanto se paga de impostos.

Gouvêa ainda diz que o aplicativo está em sua primeira versão, mas já está sendo desenvolvido uma nova versão que permitirá aos supermercados de todos os portes utilizarem o aplicativo como um novo canal de exposição de seus produtos, preços e ainda se manter alinhados com a tendência mundial do Mobile Commerce, permitindo que o usuário final compare os preços de sua lista de compra de forma automática nos supermercados próximos a ele, já sabendo antes de sair de casa ou trabalho, o quanto irá gastar em sua compra, evitando despesas supérfluas.

Os supermercados ainda contarão com um sistema de Business Analytics (Inteligência de Negócios) que medirá o desempenho de suas vendas por este novo canal, comenta Gouvêa.

A solução está disponível no momento para aparelhos smartphones com sistema operacional Android, mas em breve haverá versões para IOS e Windows Phone.

O aplicativo é de uso gratuito, tanto para os usuários finais, como para os supermercados que poderão usá-lo como uma plataforma digital para exposição de produtos, preços, promoções e descontos.

Estamos no momento há procura de mentores e sócios investidores com expertise no segmento de varejo supermercadista para permitir o crescimento rápido que a oportunidade está nos oferecendo, conclui Gouvêa.

(Por Combobox)