A Coca-Cola Brasil, por meio da Leão Alimentos e Bebidas, assinou um contrato de intenção de compra da fabricante mineira de lácteos Verde Campo. A operação representa o primeiro passo da Coca-Cola para competir no mercado brasileiro de produtos lácteos -segmento no qual a concorrente Pepsico, por exemplo, atua desde 2000 com a marca Toddynho.

A intenção da Coca-Cola é entrar em segmentos de produtos com maior valor agregado, como iogurtes, queijos e sorvetes. Leites não estão no foco da companhia.

O valor da transação é mantido em sigilo. A Coca-Cola informou somente que a negociação está em curso e ainda não tem prazo estabelecido para a conclusão. A operação foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A Verde Campo, fundada há 15 anos em Lavras (MG), produz iogurtes e queijos, incluindo linhas sem lactose, dietéticas e com baixo nível de gorduras, vendidas sob a marca Lacfree.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM