A multinacional Coty, que comprou a divisão de cosméticos da brasileira Hypermarcas, registrou lucro líquido de US$ 125,7 milhões no primeiro trimestre fiscal, encerrado em 30 de setembro. No mesmo período de 2014, o valor havia sido de US$ 10,6 milhões.

A companhia foi beneficiada pelo reconhecimento de benefícios fiscais de US$ 113,3 milhões e por uma base de comparação mais fraca. Em termos ajustados, o lucro somou US$ 219,7 milhões – mais que o dobro dos US$ 103 milhões registrados no período de 2014.

A multinacional afirmou, em relatório com os resultados, que vai “trabalhar duro para eliminar práticas antigas do portfólio, fortalecer carteira de inovação e melhorar as capacidades em áreas de inovação e execução de vendas e marketing”.

Com o resultado, a Coty reiterou que a compra do negócio de beleza da Hypermarcas vai aumentar sua exposição a mercados emergentes ao longo do tempo. Para a companhia, a transação será uma excelente plataforma para integrar os negócios no Brasil com as marcas de beleza adquiridas da P&G.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM