Após grande demanda na filial temporária aberta em setembro de 2014 no Shopping Market Place, a rede de papelarias americana Staples inaugura sua primeira unidade física permanente no Brasil. O endereço de 50 metros quadrados tem mais que o dobro do tamanho do provisório, de 20 metros quadrados. O espaço abre para os clientes nesta sexta-feira (6) no Shopping Top Center, na Avenida Paulista.

“Inauguramos a loja temporária para sentir o mercado brasileiro. O projeto era algo de dois meses, um teste para definirmos os próximos passos do varejo no país. Foi tão legal, superou tanto a nossa expectativa, que acabou durando oito meses”, afirma o supervisor de marketing da marca no Brasil, Rafael Seferian.

A rede que atua no e-commerce nacional há dez anos tem seu maior público em São Paulo: cerca de 60% das compras on-line e por telefone são efetuadas no estado. O conceito omni-channel, em que o cliente pode retirar, devolver e trocar as compras realizadas pela internet na loja física, estará disponível por aqui.

A novidade são os serviços gráficos, como impressão digital, cópias, cartões de visita e folders. No estoque de mais de 2 000 produtos, aparecem marcas como 3M, Epson, Chamex, Fellowes, Bic, Faber-Castell e Tilibra, além de 500 itens produzidos pela própria Staples.

Concorrente direta da rede de papelarias Kalunga, a Staples faturou 22,5 bilhões de dólares com as vendas mundiais em 2014. Os centros financeiros e empresariais são o foco da marca, que está disposta a abrir mais filiais pelo país.

(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM