A Procter & Gamble, dona de marcas como Pampers, Ariel, Gillette e Duracell, conseguiu ampliar o lucro por meio da redução de custos e despesas e de menores perdas com operações descontinuadas.

O lucro líquido totalizou US$ 2,63 bilhões entre julho e setembro (primeiro trimestre fiscal), alta de 31% em relação a igual período de 2014.

A receita da multinacional americana, porém, recuou no primeiro trimestre fiscal (encerrado em setembro), mesmo se excluído o efeito do câmbio. O valor somou US$ 16,5 bilhões, uma queda de 12%.

A receita orgânica teve queda de 1%, já que a melhora de mix e preços foram ofuscados pela redução de volume de embarques, segundo a companhia.

Vendas

As vendas orgânicas caíram ou ficaram estáveis em todos os segmentos de negócio da companhia.

Na categoria de beleza, a queda foi de 2%. O segmento de cuidados com a saúde registrou recuo de 1% e o de cuidados com bebê, feminino e família, por sua vez, caiu 3%.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM