Loja-conceito na Quinta Avenida reforça concorrência da marca com a rival Apple

No final do mês, a rivalidade histórica entre Apple e Microsoft ganhará um novo round, com a abertura de uma loja flagship da empresa fundada por Bill Gates na Quinta Avenida, em Nova York. Na semana passada, a empresa disse que a loja abrirá suas portas no dia 26/10 e será o maior ponto de venda de produtos da marca até hoje.

Localizada na rua 53 (a cinco quarteirões da loja da Apple na Quinta Avenida), a flagship terá cinco andares e cerca de 2000 metros quadrados de área para apresentar as novidades em Xbox, Windows PCs, Office e tablets Surface. O local contará com um AnswerDesk, local onde os clientes podem tirar dúvidas sobre os produtos e receber suporte técnico. A loja terá também um mini-cinema (o Community Theater) e grandes vídeo walls apresentando os produtos da marca.

A expansão da Microsoft no varejo não se limita à flagship: a empresa também anunciou a abertura, em 12/11, de uma loja-conceito em Sydney, na Australia, com cerca de 540 metros quadrados de área. Desde a abertura da primeira unidade piloto, em 2009, a Microsoft abriu mais de 100 pontos de venda próprios em todo o mundo. Sua estratégia de varejo tem grande “inspiração” no sucesso da Apple, que, com mais de 400 lojas próprias em que apresenta o posicionamento da marca, produtos e serviços, é a empresa líder no varejo americano em vendas por metro quadrado, com cerca de US$ 5000/m2.

(Por O Negócio do Varejo) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM, Microsoft