Enquanto negocia a compra da rival SABMiller, por estimados 100 bilhões de dólares, a Anheuser-Busch InBev acaba de engolir mais uma concorrente artesanal.

A controladora da Ambev fechou a aquisição a Golden Road Brewing, uma cervejaria independente na Califórnia, por u preço não divulgado.

Trata-se da quinta compra de cervejaria nacional feita pela gigante de bebidas desde 2011, incluindo as marcas Goose Island e Blue Point Brewing.

No Brasil, a companhia se associou à mineira Wäls e comprou a Colorado apenas neste ano.

A Golden Road Brewing é a maior cervejaria artesanal de Los Angeles e foi lançada em 2011 pelos empresários Meg Gill e Tony Yanow.

Atualmente, a marca era vendida apenas na Califórnia, Nevada e Arizona. Estima-se que 45.000 barris da cerveja devem ser vendidos neste ano por meio de 4.000 pontos de vendas.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM