Em processo de expansão internacional, a marca de condimentos Maille inaugura neste mês uma loja dentro da unidade Pão de Açúcar do Shopping Iguatemi. A marca integra o portfólio da Unilever e é conhecida principalmente pelas mostardas e produtos premium. Recentemente, adotou como estratégia abrir lojas luxuosas em vários países. O conceito adotado será de “shop in shop”, ou seja, de um espaço de vendas dentro do supermercado.

A decoração no País seguirá a das botiques de Paris, na França, e da Austrália. Devido ao espaço reduzido, a unidade brasileira terá menos itens no sortimento. A Maille também fabrica azeites e pequenos pepinos em conservas, embora as mostardas representam 80% das exportações.

A inauguração no Brasil se pautou no crescimento anual de dois dígitos da marca nos últimos oito anos. Mesmo com a crise, em 2015, o investimento será cerca de 50% maior no País, onde a Maille é distribuída há dez anos pela importadora Aurora. A escolha do Shopping Iguatemi também não foi por acaso. O local é frequentado por consumidores de alta renda, que viajam ao exterior com frequência.

Apesar da alta do dólar, Leandro Cury, gerente comercial do GPA, afirma que a rede está fazendo “um esforço para trazer o preço da mostarda Maille mais próximo do que o cliente está acostumado.” No Pão de Açúcar, as vendas de itens importados, em geral, têm crescido. “Na crise, o consumidor se permite pequenos luxos”, afirma Cury.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM, Pão de Açúcar