O Walmart.com foi o vencedor na categoria Varejo E-Commerce do Prêmio CONAREC, do Conselho Nacional das Relações Empresa-Cliente, que reconhece as melhores operações de centros de atendimento ao cliente (contact center), fornecedores de tecnologia e profissionais do setor. A premiação aconteceu na abertura do CONAREC 2015 (31/08), evento de relacionamento com clientes do mundo, que irá até quarta-feira em São Paulo. “Recebemos este prêmio com enorme satisfação”, comemorou o diretor de Serviços ao Cliente do Walmart.com no Brasil, Frederico Pabst.

Anualmente, o Centro de Inteligência Padrão realiza estudo destinado a aferir a evolução dos contact centers no Brasil, com avaliação das empresas do setor feita pelos próprios usuários dos serviços e soluções. A metodologia usada é capaz de quantificar o desempenho das empresas do setor a partir de parâmetros de avaliação de percepção e satisfação. Este ano, novos setores foram incluídos: automóveis, companhias aéreas, construtoras e incorporadoras, educação, eletrodomésticos, eletrônicos, laboratórios farmacêuticos, seguros, saúde, previdência e capitalização, serviços financeiros e varejo (supermercados e hipermercados, moda, eletro e e-commerce).

As empresas contratantes, grupo em que se inclui o Walmart.com, foram avaliadas pelos principais contact centers do país, a partir de quatro critérios: Forma de Contratação, Gestão de Relacionamento, Transparência e Definição de Metas. Por sua vez, as contratantes avaliaram os contact centers usando quatro critérios: Preço (custo-benefício), Qualidade, Escalabilidade e Atendimento. Já os fornecedores de tecnologia foram avaliados segundo oito critérios: Funcionalidades, Facilidade de Uso, Desempenho, Suporte Técnico, Integração, Estabilidade, Escalabilidade e Preço (custo-benefício).

(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM, Walmart.com