A rede de supermercados Conquista, de Rio Verde (GO), implementou em suas lojas a tecnologia de etiquetas eletrônicas para reduzir a divergência de preços entre o que é informado aos consumidores nas gôndolas e o que está registrado no sistema. Nesses casos, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o varejista deve considerar o menor preço, o que por vezes se reverte em perda de margem por conta de erros operacionais (uma etiqueta que não foi retirada do PDV após o fim de uma promoção, por exemplo).

A solução de etiquetas eletrônicas, produzida pela Samsung e fornecida pela Seal Tecnologia, permite zerar a divergência de preços entre gôndola e checkout, possibilitando a perfeita visualização dos preços na gôndola. A implementação da solução representa um aumento significativo de ganhos por parte do Conquista Supermercados, devido ao gerenciamento de preços eficaz e, para o cliente, a tranquilidade de pagar o preço correto em suas compras.

A rede de supermercados Conquista adquiriu 5.430 etiquetas, que estarão presentes em todas as seções da loja. A empresa é a primeira varejista do Estado de Goiás a implementar esse sistema de etiquetas eletrônicas. “Isso mostra nossa preocupação em proporcionar mais qualidade e confiabilidade aos serviços prestados”, afirma Ivo Jr, presidente da empresa.

(Por NoVarejo – Escrito por  Renato Muller) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM, Etiqueta Eletrônica