A Netfarma reformulou seu programa de compra programada e passa a oferecer o serviço de assinatura de produtos. A ferramenta permite que o consumidor escolha os itens de que tem necessidade de receber em casa com frequência, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. O objetivo é simplificar a rotina com a automatização dos pedidos que são mais realizados para a manutenção da saúde, beleza e higiene.

A automatização da compra tem planos para a entrega dos itens selecionados em qualquer lugar do Brasil, com intervalos de 30, 60 ou 90 dias. Além de montar rapidamente a aquisição automática, o cliente escolhe a melhor data mensal para o faturamento no seu cartão e na entrega dos itens. O programa também garante o controle e a transparência ao consumidor, já que ele pode cancelar, modificar ou editar seu plano de assinatura a qualquer momento.

Com isso, o cliente também tem maior controle do quanto é gasto por mês com determinados produtos de saúde e beleza, organizando melhor as despesas mensais e do dia a dia.  A Compra Automática oferece três planos de assinatura que possuem benefícios progressivos. Na compra de até R$ 99,00, o consumidor ganha um desconto adicional de 2%, além do desconto já oferecido no site; a compra feita acima de R$ 100,00 até R$ 140,00 ganha 5% de desconto e, em casos acima de R$ 140,00, o consumidor poderá desfrutar de um desconto de até 15%, frete grátis, no caso de residir em São Paulo, e ainda pode ser surpreendido com um brinde ou presente diferente.

Esse formato vinha sendo estudado pelos gestores por meio de pesquisa e observação de diferentes cases de sucesso no exterior e faz parte da estratégia de longo prazo da companhia. O objetivo é melhorar a experiência de compra e a forma como os consumidores adquirem produtos no e-commerce nacional, além de fideliza-los com algo prático e que traz vantagens.

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM