Voltada para o público A/B, a rede Minuto Pão de Açúcar chega a 30 lojas, com previsão de fechar o ano com 50 unidades em funcionamento. São 28 unidades no estado de São Paulo, somando capital e interior, e duas no Recife (PE), abertas em maio e junho deste ano.

Renato Giarola, diretor de Proximidade do GPA, afirma que a rede vai manter o foco das inaugurações nas regiões nas quais as lojas já estão presentes. Em 12 meses, o GPA investiu R$ 1,3 milhão por loja para fortalecer a marca no mercado, o que totaliza um investimento de R$ 39 milhões em novas lojas.

“Ainda este ano iremos para Santos e estamos estudando mais espaços no Nordeste. No caso do Rio de Janeiro, a entrada com uma loja do Minuto Pão de Açúcar está nos planos, mas ainda não acontece este ano”, afirma Giarola, que projeta o mesmo ritmo de abertura de lojas da marca em 2016.

As lojas da rede são todas alugadas e a maioria foi comércio ou residência. Há casos também de aluguel do terreno para a construção das lojas, o que tem se intensificado devido ao desaquecimento do mercado imobiliário. A empresa também investiu em um centro de distribuição na saída da rodovia Anhanguera (SP) para atendimento à marca.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM