O e-commerce da C&A foi lançado em janeiro deste ano e já representa 20% das vendas de produtos da rede em parceria com marcas e estilistas, segundo a empresa.

O tíquete médio, quando comparado com as demais lojas da rede, é 50% superior, justificado pela maior participação de itens de valor agregado e quantidade de produtos comprados em cada pedido.

Segundo a empresa, a plataforma permitiu um alcance 40 vezes maior da marca e passou para 75% dos municípios do País em apenas cinco meses de operação. Presente em 127 cidades do País, a marca passou a atender mais de 4 mil por conta da loja online.

Com o volume, a plataforma passa por uma atualização para permitir uma navegação mais intuitiva, com destaque para composição de looks, e facilitar a busca dos produtos.

Entre as novidades, está a implementação de filtros laterais, que permite aos clientes encontrar de forma rápida e fácil a opção adequada de produto, com opção de cor, tamanho e modelo.

As melhorias também foram aplicadas para a plataforma de compras compatível com aparelhos móveis.

(Por NoVarejo -Escrito por  Camila Mendonça) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM