Além dos famosos potes de plástico, a Tupperware Brands também irá vender cosméticos no Brasil. Assim, a empresa aproveita sua equipe de consultoras para entrar em um mercado que já é dominado pela venda direta.

O grupo irá trazer a marca australiana Nutrimetics para o Brasil. “Para alguns, pode parecer um desvio de rota, mas para nós faz todo o sentido”, disse a diretora de marketing da Tupperware Brands, Luiza Souza.

Assim como os potes plásticos e equipamentos de cozinha, as maquiagens, perfumes e cremes também serão vendidos apenas por meio das consultoras.

Fora das lojas, as vendas serão feitas por “pessoas que você conhece e confia, na sua casa. Nenhuma prateleira faz isso”, diz Luiza. No mundo, a empresa tem cerca de 2,9 milhões de consultoras credenciadas.

“Muitas vezes, nossas consultoras também revendem outras marcas. Entre elas, estão marcas de cosméticos. O plano é transformar todas as consultoras Tupperware em Nutrimetics também”, afirma a diretora.

A Tupperware Brands grupo detém cinco empresas de cosméticos pelo mundo, entre elas a Nutrimetics. Ao desembarcar no Brasil, a marca já chega a um mercado gigante e com concorrentes de peso – Avon e Natura também se baseiam na venda direta.

O Brasil é o 3o maior país em vendas de cosméticos e higiene do mundo, com um mercado que movimenta certa de 38 bilhões de reais por ano. Também é o país mais forte no ramo de perfumaria.

Segundo Luiza, o mercado brasileiro de maquiagens e produtos para pele é dominado pela venda direta. A empresa tem apenas 1,3% de participação nas vendas diretas e ainda é pequena, mas cresce dois dígitos por ano há quase uma década, afirma a diretora.

Produtos

A marca Nutrimetics, que chega a partir de junho no Brasil, já existe há 45 anos. Criada na Austrália, está presente também na Nova Zelândia e na França.

A marca tem uma história romântica e fantástica. Um andarilho, em uma viagem pelo Himalaia, descobriu o poder de hidratação da semente do damasco.

Foi assim que surgiu o Nutri-rich-oil, óleo nutritivo que é o carro-chefe da empresa. No Brasil, o produto custará cerca de 130 reais.

Também estarão disponíveis produtos de maquiagem, como primer, sombras, gloss e batons (este último, por 63 reais) e itens de perfumaria (por 115 reais). Segundo a diretora, os produtos são importados e com um toque de luxo e sofisticação.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM