A Visa e a Agillitas, empresa do Grupo Rendimento especializada em soluções de pagamento e emissora de cartão pré-pago em reais e em moeda estrangeira, lançaram um cartão pré-pago para compras online em parceria com a AliExpress. O produto tem como foco pessoas que não possuam cartões internacionais ou conta em banco, possibilitando que realizem compras no site chinês. O cartão também pode funcionar para pais, já que eles podem comprar e realizar a carga dos cartões online para os seus filhos e ajudá-los com a organização dos gastos financeiros.

Para os clientes que não possuem o costume de realizar compras online em sites internacionais, a Visa desenvolveu iniciativas educacionais como o site Comprando Fora. O portal traz dicas sobre como fazer compra nesse tipo de loja, como encontrar seus tamanhos em vestuários, além de dicas para que a compra chegue com segurança ao Brasil, regras de importação e os procedimentos para cobrança de impostos.

O produto terá a versão virtual e a física, sendo que os compradores poderão utilizá-lo tanto no AliExpress como em qualquer outro estabelecimento credenciado pela Visa. O cartão vem em duas versões, uma com um layout desenvolvido para mulheres (mais colorido e feminino) e outra com design gráfico mais tradicional.

(Por Meio&Mensagem) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retai lab, ESPM