A rede de rosquinhas Dunkin’ Donuts abrirá, no próximo dia 9 de maio, seu primeiro restaurante no Brasil desde que deixou as operações no país, em 2005.

A loja será localizada na Asa Sul, em Brasília, e ficará aberta todos os dias da semana. O ambiente fornecerá wifi gratuito aos consumidores.

Quem comanda a novidade é brasileiro Grupo OLH, franqueado master da rede por aqui. A meta é que 65 lanchonetes sejam abertas no Distrito Federal e no estado de Goiás ao longo dos próximos anos.

Histórico

A Dunkin’Donuts funcionou no Brasil até 2005, quando os negócios começaram a ter problemas. Desde então, alguns pontos antigos da rede norte-americana foram assumidos por outra empresa, a Café Donuts.

O retorno da companhia ao Brasil havia sido anunciado em março do ano passado.

Cardápio

Além dos sabores tradicionais de donuts, a loja venderá rosquinhas de leite condensado, maracujá e doce de leite. Também serão oferecidos café e chá quente e gelado, capuccinos, sanduíches, muffins e croissants.

Os consumidores poderão optar por cafés de torragem brasileira ou por grãos tradicionais usados na Dunkin’ Donuts mundialmente.

As bebidas serão servidas em copos de tamanho padrão americano e haverá a opção de pedir o lanche para viagem.

No dia da inaguração, os primeiros clientes que chegarem ao restaurante ganharão 365 dias de donuts ou café grátis. O local abrirá às 10h.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM