A gigante dos alimentos Marfrig prepara sua entrada no mercado de alimento para animais domésticos no Brasil, devendo lançar seus primeiros produtos no mês que vem.

A decisão ocorre em momento delicado para os principais frigoríficos, que enfrentam margens mais apertadas em 2015 em virtude dos preços da carne bovina.

“Existem entre 40 e 50 itens do boi que podem ser reutilizados em outras indústrias, como a de sabões. Mas utilizar a matéria-prima para as linhas de pet traz valor mais agregado”, afirmou o diretor de novos negócios da Marfrig, Luis Firmino, ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.

Neste primeiro momento, a Marfrig vai produzir três linhas de alimentos: ossos bovinos naturais mastigáveis, petiscos naturais e bifes e hambúrgueres para cães – todas levarão a marca Bonapet.

Para atuar no novo segmento, a Marfrig investiu R$ 1,5 milhão na modernização da sua fábrica em Itupeva, no interior paulista.

A companhia espera ainda que parte da produção brasileira seja exportada para os Estados Unidos, principal mercado consumidor do setor de animais de estimação, onde a Marfrig já comercializa alguns de seus produtos para pets.

No Brasil, o lançamento ocorre na primeira semana de maio, durante a feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Inicialmente, a Marfrig pretende focar no mercado de produtos para cães, mas já considera expandir o portfólio em 2016.

“Queremos expandir o projeto para os gatos, que consomem uma ração mais úmida”, explicou Firmino. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM