O McDonald’s reportou um aumento maior que o esperado, de 4,9%, nas vendas globais em abril, informou a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

A maior rede de fast-food do mundo tem superado os resultados de suas rivais nos Estados Unidos, impulsionada pelo McCafe e pelo cardápio especial de descontos “Dollar Menu”.
As vendas pelo conceito mesmas lojas — que considera apenas aquelas com pelo menos 13 meses de operação– cresceram 3,8% nos Estados Unidos, 5,3% na Europa e 3,9% na região Ásia/Pacífico, Oriente Médio e África.
A forte demanda por bebidas, incluindo aquelas oferecidas pelo McCafe, e por itens mais antigos como Chicken McNuggets elevaram as vendas de abril.
A previsão de Wall Street era de alta de 4,5% nas vendas globais e de 4,1% nos Estados Unidos.
O ritmo de vendas, no entanto, diminuiu nos Estados Unidos e na Europa, os maiores mercados do McDonald’s, em relação a março.
No terceiro mês do ano, as vendas globais da empresa avançaram 5,2%, sendo que nos Estados Unidos subiram 4,2% e na Europa, 5,9%.
As ações do McDonald’s tinham elevação de 3,23% após a abertura do mercado.

Da Reuters, por Folha de São Paulo