Os ovos de chocolate estão 16,5% mais caros nesta Páscoa, segundo pesquisa realizada pelo professor de Finanças da Pós-Graduação do Ibmec/RJ, Gilberto Braga. Segunda data mais importante para os supermercadistas, o período será uma prova de fogo para o setor, já que com a alta dos preços a Páscoa do brasileiro deverá ser menos recheada este ano.

As opções de menor tamanho, as mais procuradas neste período de recessão, foram as que apresentaram menor variação em relação ao preço do ano passado. Os ovos pequenos, entre 100 gramas e 270 gramas, tiveram aumento de 10% e 11%%. As versões com brindes registraram os maiores aumentos de preços individuais.

O valor cobrado pelo chocolate em barra teve aumento médio de 8,8% e poderá ser a opção mais econômica para o consumidor nesta Páscoa. O preço de um tablete com 170 gramas de chocolate custa entre R$ 4,50 e R$ 6,00, enquanto o mesmo peso de chocolate sob a forma de ovo é vendido, em média, por R$ 16,00.

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM