A rede americana de lojas de departamentos de luxo Neiman Marcus implementou mesas interativas em três pontos de venda, em Austin, Chicago e Topanga, para auxiliar as clientes na escolha de calçados.

O equipamento conta com uma tela touchscreen de 32 polegadas, com resolução Ultra HD, que está conectada ao sistema de estoque da varejista e permite a visualização de itens disponíveis na loja, em outros PDVs e on-line. Os clientes podem fazer buscas por produtos e adicionar itens à sua lista de desejos, enviada por email com os links para compra on-line, caso o cliente deseje adquirir depois. O sistema também conta com um mecanismo de recomendações baseado nos resultados das buscas.

A mesa interativa também serve como auxílio à equipe de vendas, pois oferece a posição em tempo real do estoque da loja, incluindo itens que chegarão em breve. O sistema nasceu como um projeto desenvolvido pela T1Visions e pelo laboratório de inovação da Neiman Marcus (iLab). “O resultado é uma tecnologia fácil de usar que dá tanto aos clientes quanto à equipe de loja acesso fácil e rápido aos produtos”, afirma Scott Emmons, gestor do iLab.

Essa tecnologia, que também foi apresentada no estande da T1Visions na NRF 2015, é mais um exemplo de integração on-line e off-line, uma das principais tendências percebidas pela delegação BTR NOVAREJO neste ano. Confira a cobertura completa da NRF 2015 na edição impressa da revista NOVAREJO de janeiro/fevereiro e VEJA AQUI o que o portal NOVAREJO publicou ao longo do evento.

(Por NoVarejo – Escrito por  Renato Muller) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM