As vendas do Grupo Sanofi no Brasil cresceram 34,8% a câmbio constante, atingindo € 1,38 bilhão em 2014. Já a divisão de genéricos no país atingiu €71 milhões no quarto trimestre de 2014, um crescimento de 22% a câmbio constante.

Mundialmente, as vendas do grupo apresentaram crescimento de 4,9% chegando a €33,770 bilhões no acumulado de 2014. O segmento farmacêutico cresceu 4,4%, impulsionado pela divisão de diabetes e pela Genzyme. Já as vendas em vacinas aumentaram 7,2% e em saúde animal, 6,7%

O resultado líquido consolidado em 2014 foi € 4,390 bilhões contra € 3,716 bilhões em 2013, segundo divulgação de resultados.

As vendas em mercados emergentes cresceram 9,3%, mais do que a média global.

A filial brasileira é uma das maiores operações da farmacêutica nos mercados emergentes, empregando 5,3 mil funcionários. É representada por quatro empresas de saúde humana e uma de saúde animal.

Para 2015, a empresa espera manter-se estável com ligeiro crescimento, considerando as perspectivas da divisão de diabetes nos Estados Unidos, bem como o lançamento de produtos e o progresso do pipeline da P&D.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM