A realidade virtual aparenta ser tão maravilhosa como rara de ser experimentada, pelo menos por enquanto.

Até mesmo as marcas, com budget de sobra para apostar na inovação e surpreender os consumidores, costumam usar muito pouco a tecnologia em questão.

Contrariando esse comportamento, a varejista de moda Renner marcou território como a primeira empresa do país a utilizar o Google Cardboard, um visor de realidade virtual.

Nesta terça-feira (27), quem esteve no Preview Outono-Inverno Renner 2015, evento de lançamento de coleção da rede, pôde ter uma experiência de realidade virtual.

Graças à parceria entre Renner e Google, os convidados foram transportados “para outra dimensão” através do Google Cardboard, um visor feito de papelão e ativado via smartphone.

O “gadget” de baixo custo é feito literalmente de um pedaço de papelão dobrável, duas lentes, um microchip, um ímã, um elástico e duas fitas de velcro.

Para o Google, o projeto pode servir para provocar e inspirar outras marcas brasileiras.

Confira um filme que demonstra a experiência:

 

 

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM