As perdas dos varejistas americanos nas transações via m-commerce saltaram 70% no ano passado, chegando a 1,36% das vendas, contra 0,80% em 2013, de acordo com um relatório divulgado pela LexisNexis Risk Solutions. Segundo a mesma empresa, as perdas totais do varejo americano por conta de fraudes alcançaram 0,68% das receitas no ano passado, contra 0,51% em 2013.

O estudo também mostra que, em média, os varejistas que vendem via mobile aceitam em média 4,5 meios de pagamento, contra 2,6 do varejo em geral. Com isso, aumenta a exposição dessas empresas a fraudes.

“O consumidor demanda mais conveniência e, por isso, o mobile commerce irá crescer. Entretanto, o varejo precisa implementar ferramentas de combate a fraudes para evitar que a experiência dos clientes com esse canal seja ruim”, afirma Dennis Becker, vice-presidente de mercados corporativos da LexisNexis.

(Por NoVarejo – Escrito por  Renato Muller) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM