A Amazon é o melhor site de comércio eletrônico do Brasil. A conclusão é de uma pesquisa realizada empresa E-Consulting em parceria com o Grupo Padrão.

No levantamento, 50 sites que operam no Brasil foram avaliados entre os meses de agosto e outubro. Durante 45 dias, critérios como a qualidade do site e dos apps para dispositivos móveis, assim como o atendimento por mídias sociais, foram analisados para a pesquisa.

Áreas consideradas de maior importância foram usadas como critério de desempate. No fim, a Amazon ficou com a primeira colocação, seguida pela loja de bebidas Wine e pelo Magazine Luiza.

“É realmente impressionante o trabalho da Amazon no Brasil. Com pouco mais de dois anos de operações no país, ela já conquistou o seu espaço no mercado”, afirmou, em nota, o especialista em relações de consumo e varejo Roberto Meir.

Veja a lista dos 10 sites com as melhores notas na pesquisa (numa escala que vai de 1 a 5):

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM