A Whole Foods, rede americana de supermercados com foco em produtos naturais e orgânicos, disse que nos primeiros 17 dias de operação do sistema de pagamentos Apple Pay a plataforma processou 150 mil pedidos, o equivalente a quase 1% das transações realizadas nas mais de 360 lojas da rede. O sistema, disponível apenas para usuários do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, permite que os consumidores paguem suas compras pelo celular, sem digitar o número de cartão de crédito.

Embora a plataforma esteja disponível em cerca de 220 mil pontos de venda no mercado americano, outros varejistas que usam o sistema, como Target, Macy’s e Staples, ainda não divulgaram números sobre a adoção do Apple Pay, afirmando ainda ser muito cedo para isso. A rede de fast food McDonald’s afirmou à Internet Retailer que “está satisfeita com os resultados iniciais” e que os clientes têm usado o sistema com mais frequência no drive thru.

(Por No Varejo – Escrito por  Renato Müller) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM