Desde que deixou o comando do Pão de Açúcar, no começo do ano, Enéas Pestana viveu um período distante dos holofotes do mundo corporativo, mas agora está de volta com o próprio negócio.

O ex-presidente da varejista e agora empresário acaba de inaugurar a Enéas Pestana & Associados – consultoria que prestará serviço para empresas de todos os setores do mercado.

O novo negócio já conta com dois clientes em seu portfólio, o frigorifico JBS e o banco BTG Pactual.  Já existem, no entanto, outras empresas em fase de negociação.

Segundo Pestana,  muitas companhias necessitam de profissionais que tragam experiências de gestão comprovadas e adquiridas na prática.

“A partir daí ficou claro que por meio da consultoria poderia, junto com meus sócios, viabilizar a criação de um negócio de valor para nossos clientes”, disse o consultor, em nota..

A equipe será composta “pelos melhores executivos do mercado, dedicados à melhoria da gestão e ao desenvolvimento de empresas em todos os segmentos de negócios, em especial no setor de varejo”.

Pestana, que conta com 20 anos de experiência no varejo, vai liderar um time de consultores sêniores. Eles terão como foco ganho de eficiência e aumento do retorno sobre o capital empregado de forma sustentável.

Segundo Pestana, o trabalho não vai se basear em premissas acadêmicas ou teóricas, mas num legado que os anos de administração e gestão e dos erros e dos acertos de cada um.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM