Há pouco mais de um mês, a Brastemp entrou na briga do mercado de cafés em cápsulas. Agora, anunciou mais uma novidade para diversificar suas operações: crescer por meio de franquias.

A ideia da companhia é expandir sua operação de purificadores de água com as franquias.

A Brastemp lançou edital para interessados em investir no negócio em diferentes cidades do país, entre elas algumas capitais, como Porto Alegre e Salvador.

“Com este novo passo, queremos avançar no processo de excelência de atendimento ao consumidor”, afirmou Cauê Nascimento, diretor do negócio água da Whirlpool Latin America, dona da Brastemp e Consul no país, em nota.

Segundo ele, há uma grande variedade de modelos de purificadores para atender diversos perfis de consumidores. Desde 2003, a Whirlpool, com a marca Brastemp, está no mercado de purificadores de água.

O investimento para uma franquia da Brastemp é a partir de 350.000 reais. Os interessados podem se cadastrar no próprio site da companhia.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM