Vendas do setor cresceram 12,4% na semana de 2 a 8 de maio, aponta Serasa

As vendas do varejo no Brasil cresceram 12,4% na semana do Dia das Mães deste ano (de 2 a 8 de maio), em relação ao mesmo período de 2010, segundo informou nesta segunda-feira, 9, a Serasa Experian, empresa especializada em análise de crédito. Este foi o melhor Dia das Mães desde 2003, quando o levantamento começou a ser feito.

Considerando apenas os dias 6, 7 e 8 de maio deste ano – a reta final das compras -, as vendas subiram 8,1% na comparação com os últimos dias da semana das mães de 2010 (7, 8 e 9 de maio do ano passado). De acordo com os economistas da Serasa Experian, o consumidor foi às compras mesmo com as taxas de juros mais altas.

“As promoções do varejo, baseadas no parcelamento com valores cada vez menores, foram um importante estímulo para as vendas. Já são comuns, por exemplo, as parcelas mínimas de R$ 10. Os dias de frio no Sul e Sudeste favoreceram as vendas de confecções, que ofereceram várias opções de preços”, registraram os economistas da Serasa Experian no documento de divulgação da pesquisa.

O Dia das Mães é considerado a segunda data mais importante para o varejo ao longo do ano. Agora, de acordo com a Serasa Experian, o comércio volta as atenções para o Dia dos Namorados, em 12 de junho.

O Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio para o Dia das Mães tem como base as consultas realizadas no banco de dados da empresa. No levantamento divulgado hoje foram considerados os períodos de 2 a 8 de maio e de 6 a 8 de maio de 2011.

(Por Estadão)