O número de pedidos de compras no comércio pela internet deve superar a marca dos 130 milhões até o final deste ano, segundo o Mapa do E-commerce no Brasil, da Conversion, empresa especializada em SEO (sigla em inglês para otimização de mecanismo de buscas pela internet).

Segundo as estimativas da Conversion, neste ano o Sudeste deve concentrar dois terços das visitas (66,6%) no comércio eletrônico. O Sul deve ficar com 14%, o Centro-Oeste, 11,1%, o Nordeste, 5,9% e, o Norte, 2,2%. O estudo também mostra que as visitas às lojas virtuais duram, em média, 3,3 minutos.

Outras previsões são que as lojas virtuais brasileiras devem totalizar cerca de 13 bilhões de visitas de consumidores em 2014, um ticket médio de R$ 292,47 e taxa de conversão (visitas que se convertem em compras) de 1,04%.

A expectativa de faturamento do comércio eletrônico neste ano é de R$ 39 bilhões, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM