De acordo com pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), os consumidores estarão cautelosos neste Dia dos Namorados. Para 2014, é esperado um aumento de 3,5% nas vendas em relação a 2013, uma média estável em comparação ao mesmo período do ano passado. O ticket médio de compra no Estado deve ser de R$ 135,00. 

“Há uma desaceleração da atividade econômica no geral. Com a alta dos juros e da inflação, os consumidores pretendem economizar este ano, além do crédito desacelerado. Estes e outros fatores não indicam um crescimento tão considerável em relação a 2013”, afirma o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.

Apesar da expectativa de crescimento para este ano ser menor do que o estimado em 2013 (5%), os lojistas acreditam que a Copa do Mundo, com abertura exatamente no Dia dos Namorados, pode colaborar para alguns setores do varejo, enquanto outros tendem a se manter com vendas regulares.

Entre os setores que mais podem faturar com o Dia dos Namorados em todo o Estado estão confecções, calçados, floriculturas, perfumes, tecnologia e informática, além de artigos personalizados para a Copa, como camisetas e acessórios.

(Por Supermercado Moderno) varejo, nucleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM