É a 76ª unidade da rede e a terceira inaugurada em menos de um ano na região. Com investimento de R$ 38 milhões, o GPA (Grupo Pão de Açúcar) abriu as portas, na quinta-feira passada (20/2), no município de Várzea Grande, a terceira unidade no Estado do Mato Grosso. A rede já possui lojas em Cuiabá e Rondonópolis.

A demanda dos consumidores, somada ao desenvolvimento da região, foram os motivos que levaram a empresa a instalar a nova unidade. Com mais de 14 mil m² de área construída, a loja gerou 500 empregos entre postos diretos e indiretos.

Segundo informações do GPA, para construção desta loja a rede utilizou de tecnologias e diferenciais ambientais que buscam a utilização de recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água.

Em 2013, a rede inaugurou 14 novas unidades Assaí no País, chegando a seis novos Estados e presença em quatro regiões do Brasil, em 12 estados brasileiros (SP, RJ, BA, CE, PB, PE, AL, DF, GO, MT, MS e PR). A rede Assaí faturou R$ 6,8 bilhões no ano passado, registrando crescimento de 34,1%, em comparação com o ano anterior.

 

[Fonte: SM]

Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab