A Iguatemi Empresa de shopping Centers, gerida por Carlos Jereissati Filho, confirmou a aquisição de 14% do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. A operação havia sido antecipada pelo Valor. Com a aquisição, a Iguatemi terá uma participação total de 64% no negócio, informa em comunicado.

Em 14 de fevereiro,  a empresa assinou um acordo para adquirir os 50% do JK Iguatemi pertencentes à WTorre, de Walter Torre. Como parte deste acordo, a Iguatemi concordou em adquirir 14% do empreendimento e a TIAA-Cref, fundo de pensão americano, aceitou comprar os 36% restantes. Assim, a WTorre sai do negócio.

O valor total pago pela Iguatemi e pelo TIAA-Cref pela participação da W. Torre foi de R$ 636 milhões. A WTorre terá direito a receber um montante adicional a título de agravamento do preço de compra, baseadona receita líquida de 31 de dezembro de 2016. O Valor antecipou que, com esse adicional, a soma total da venda pode chegar a R$ 800 milhões.

A transação está sujeita à aprovação do Conselho administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Iguatemi tinha o direito de adquirir os 50% restantes da WTorre, conforme acordo de acionistas, e buscou um sócio, no caso o fundo americano, para conseguir levantar os recursos e concluir a operação.

[Fonte: Valor] Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab