Depois de terminar 2013 anunciando a possibilidade de abrir capital na Nasdaq, bolsa americana que reúne companhias de tecnologia, o site brasileiro de venda de artigos esportivos Netshoes acaba de divulgar a modernização da sua marca. A mudança na identidade visual do comércio eletrônico, revelada nesta segunda-feira, inclui novo logotipo, identificação visual e verbal.

O resultado foi definido após um ano de estudo de branding realizado em parceria com a consultoria Interbrand.

“Optamos por uma comunicação direta, sem assinaturas ou elementos associados a regiões ou datas, por exemplo. Por esses motivos, escolhemos uma nova tipografia e apenas a palavra ‘Netshoes’ para compor a imagem”, explica Renato Mendes, gerente de marketing e comunicação da Netshoes.

Segundo a empresa, que hoje fatura 1 bilhão de reais vendendo artigos esportivos pela internet, o objetivo é criar a imagem de uma marca global e dinâmica, além de “transmitir movimento e energia do esporte”.

A mudança incluiu ainda a comunicação interna, explica Mendes, através do treinamento dos funcionários em busca de um vocabulário mais “esportivo, descontraído e direto”. “Nosso cliente está acostumado com a internet. Precisamos passar mensagens rápidas, precisas e criativas para atingi-los da maneira mais próxima possível”, afirma o executivo.

 

[Fonte: Exame]

Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab